domingo, 2 de abril de 2017

Execução de jogos como CS e Diablo II agora são viáveis no Raspberry Pi com nova versão do Exagear


O Exagear é um software pago de máquina virtual que torna possível a execução de aplicativos Intel x86 em processadores ARM. O Raspberry Pi, assim como algumas outras placas tem suporte oficial do software.

Alguns usuários já vinham utilizando o Exagear para rodar certos softwares, como por exemplo o Spotify no Raspberry Pi (hoje não sendo mais necessário).

A empresa russa Eltechs por trás do Exagear diz que o software é 5 vezes mais rápido que a alternativa aberta QEMU.

Até então a renderização 3D só era feita via software. A nova versão 2.0 lançada recentemente traz o suporte a aceleração 3D, permitindo a execução muito mais rápida de aplicativos que lidam com 3D, principalmente jogos.

A atualização poderá tornar viável a execução de uma variedade de jogos, até o momento foi apresentado a execução do Counter Strike e Diablo II.



Com o passar do tempo e testes de diversas pessoas a empresa responsável pelo software irá apresentar uma lista dos jogos viáveis dessa forma.

A licença do software existe para diversos modelos do Raspberry Pi, entretanto a aceleração 3D só funciona com o Raspberry Pi 2 e 3.

O custo atual da licença para o Raspberry Pi 2 ou 3 é de R$84,45, enquanto que para modelos antigos e o Raspberry Pi Zero/Zero W saem por R$49,45.

Lembrando que o teste do vídeo acima é da própria Eltechs, portanto caso for de interesse, vale a pena esperar por reviews independentes antes de comprar o software.

Starcraft 1998:



Fonte: http://linuxgizmos.com/opengl-accelerated-games-come-to-raspberry-pi/

Nenhum comentário:

Postar um comentário