sexta-feira, 11 de novembro de 2016

Raspberry Pi equipa protótipo de míssil ucraniano


Na feira Arms and Security em Kiev (Ucrânia) possivelmente de 2016, foi encontrado algo inusitado em um protótipo de míssel: um Raspberry Pi Modelo B. Pelo que reparei, alguns objetos contém materiais transparentes somente para a exibição, o que parece ser o caso. Isso não quer dizer que um produto final irá ser equipado com a placa e também ela pode estar ali por mero título de exemplo eletrônico.


Não há muitas informações a cerca disso, entretanto o homem que segura o lançador na foto acima é Oleksandr Turchynov, secretário do conselho de segurança e defesa da Ucrânia.


Apesar de já ter visto o Raspberry Pi em projetos com foguetes ou coisas do gênero, creio ser a primeira vez (salvo engano) que vejo algo diretamente relacionado ao ramo militar, mesmo que em um protótipo para exibição.

Se alguém achar mais alguma informação relevante, poste nos comentários.

Fontes:
https://www.reddit.com/r/raspberry_pi/comments/5c2f6d/raspberry_pi_spotted_in_ukrainian_missile/
https://forum.pravda.com.ua/index.php?topic=943879.0

Um comentário:

  1. Boa tarde. Diga-me um site onde posso ver as estatísticas e classificações das equipas de jogadores? Eu mesmo procurei por esses sites, mas infelizmente não os encontrei. Eu realmente espero por sua ajuda.

    ResponderExcluir