quinta-feira, 3 de novembro de 2016

Datasheet indica que Raspberry Pi Compute Module 3 terá versão sem eMMC (CM3L)

Os datasheets do Raspberry Pi Compute Module foram atualizados recentemente e indicam a existência de uma segunda versão chamada de CM3L (Compute Module 3 Lite). Essa variação também conta com um SoC BCM2837 e 1GB de ram.

Esse datasheet indica:

Finally the CM3L product is the same as CM3 except the eMMC Flash is not fitted, and the SD/eMMC interface pins are available for the user to connect their own SD/eMMC device.

Traduzindo:
O produto CM3L é o mesmo que o CM3 exceto que o flash eMMC não está incluso e os pinos da interface SD/eMMC estão disponíveis para o usuário conectar seu próprio dispositivo SD/eMMC.

Como esperado, ambas as placas (CM3 e CM3L) são quase idênticas à anterior CM1, com pinos compatíveis. Nas dimensões somente na altura que há uma diferença de 1mm.


No diagrama do CM3 da para ver a diferença quanto ao CM3L.


Ainda não há mais fotos disponíveis do CM3 e nem do CM3L. As únicas por enquanto são as que apareceram nos displays da NEC. Foram liberados também o esquemático reduzido do CM3 e o aparentemente completo da placa mãe (IO) modelo. Outros documentos podem ser encontrados nesse link.

Ainda segundo o datasheet, há uma garantia de disponibilidade dos módulos CM1, CM3 e CM3L até janeiro de 2023.

Fonte: https://www.reddit.com/r/raspberry_pi/comments/57nf7w/datasheet_for_compute_module_1_3_and_3_lite/

Um comentário:

  1. Se você deseja encontrar um site confiável que funcione a partir de um telefone celular, e onde você possa assistir a jogos de futebol, então recomendamos que você siga este link https://777score.com.br/. Eles têm um aplicativo móvel muito conveniente que eu aconselho você a baixar se quiser ver corresponde a partir do seu telemóvel.

    ResponderExcluir