terça-feira, 11 de outubro de 2016

Novo Raspberry Pi Compute Module 3 aparece em novos displays da NEC

Raspberry Pi Compute Module 3 nec

Aos novatos que não conhecem, o Raspberry Pi Compute Module é uma versão focada no uso industrial ao invés do educacional. A existência do CM3 (Compute Module 3) já era de conhecimento de alguns devido a patches aparecendo no github do firmware além de notícias posteriores.

A primeira versão já vem sendo usada em alguns projetos, alguns deles passaram por notícias aqui. Houve um avanço na versão, a 2 que teoricamente seria baseada no SoC do 2B foi colocada de lado, indo direto para a versão 3, baseada no SoC do Raspberry Pi 3 BCM2837.

Ainda não houve o lançamento oficial do CM3, entretanto uma parceria da divisão de displays da NEC com a Raspberry Pi Trading foi realizada para trazer o Raspberry Pi Compute Module 3 aos seus displays inteligentes com design modular. A nova série de displays profissionais P e V irá embarcar o Raspberry Pi CM3 facilitando sua conectividade IoT e uso de apresentações.

Segundo o twitter da NEC Display Europe, suas telas são utilizadas em mais de 180 aeroportos pelo mundo.

Na imagem abaixo retirada do streaming da NEC feito no Display Trends Forum 2016 é possível ver a parte frontal do CM3.

Raspberry Pi Compute Module 3 nec

Na imagem abaixo, referente a parte traseira de uma das suas telas é possível ver o CM3 com melhor resolução (clique na imagem para aumentar).

Raspberry Pi Compute Module 3 nec

Infelizmente não há fotos do outro lado da placa, entretanto é de se supor que o eMMC e a memória RAM estejam na parte de trás. No CM1 o eMMC ficava na parte da frente e a memória era em cima do SoC via PoP.

Segue abaixo o vídeo de apresentação da NEC, inclusive com participação do Eben Upton.



Agora nos resta aguardar o lançamento oficial com mais informações.

Fonte: https://www.nec-display-solutions.com/p/uk/en/press/pressreleases/dp/Products/Shared/News/2016/PressReleases/Company/RaspberryPi/RaspberryPi_uk.xhtml
Imagens:
https://twitter.com/NEC_Display_EU/status/785507272986361856
http://www.inavateonthenet.net/products/article/nec-collaborates-with-raspberry-pi

Nenhum comentário:

Postar um comentário