quinta-feira, 8 de setembro de 2016

The Mag Pi recebe sua primeira versão em outro idioma: alemão

the magpi em alemão

A The MagPi, revista mensal oficial do Raspberry Pi acaba de receber sua primeira versão em outro idioma, o alemão. Ele foi escolhido pois segundo Eben Upton a Alemanha é o terceiro maior mercado do Raspberry Pi. A revista traduzida e localizada para a Alemanha é fruto de uma parceria com a CHIP, que recebeu uma licença para tal.

Há um detalhe entretanto, ela não será uma tradução direta de edições completas da The MagPi original, ou seja, é realmente uma versão localizada ao país escolhido. Segundo Russell Barnes que cuida do licenciamento da revista, o que será feito é uma edição à parte, como pode ser visto acima, para o mercado alemão mas com artigos e assuntos traduzidos de mais de uma The MagPi. Segundo ele a revista será bi-mestral e esperam que contenham uma mistura dos melhores assuntos das duas revistas originais mais recentes.

A revista disponível na loja da CHIP contém 100 paginas, quantidade usual da revista original, mas enquanto a versão original possui sua versão digital sem custos logo que é lançada, a versão localizada só pode ser adquirida inicialmente por meio de pagamento, €6.50 (R$23.55). Após 90 dias ela será liberada em PDF sem custos.

Segundo Russell Barnes em uma reposta à um dos comentários, ele afirma que há planos para outros países também.

Quem sabe um dia chegam ao Brasil? Não custa sonhar :)

Fonte: https://www.raspberrypi.org/blog/hallo-deutschland-magpi-magazine-arrived-germany/

Nenhum comentário:

Postar um comentário