terça-feira, 8 de março de 2016

AstroPi: Tim Peake fala sobre o projeto na ISS

tim peake iss astropi

Tim Peake enviou um vídeo da ISS para a fundação Raspberry Pi com uma apresentação sobre o projeto AstroPi. As duas unidades chamam Ed e Izzy respectivamente e ambas tem seu próprio twitter. Se você ainda não conhece sobre o projeto que levou o Raspberry Pi ao espaço, veja nesse longo post que fiz tempos atrás.

Recentemente outra competição foi criada que será uma nova chance para estudantes enviarem seus códigos ao espaço. A nova competição envolve transformar uma unidade do AstroPi em um player MP3 para Tim e a criação de música utilizando o software Sonic Pi. Infelizmente somente pessoas de 18 anos ou menos e moradoras do Reino Unido podem participar.



Alguns projetos já apresentam os logs e dados capturados na ISS como por exemplo o Camera Particle Detector e o Sweaty Astronaut.

Case do projeto AstroPi atualizado para o Raspberry Pi 3


Embora o form factor do Raspberry Pi 3 Modelo B seja o mesmo do Raspberry Pi 2 e B+ seus leds estão em um local diferente. O case do projeto AstroPi havia sido liberado para download (arquivos STL) em fevereiro. Dois arquivos STL personalizados para o Raspberry Pi 3 trazem os furos referentes aos leds no local apropriado.

astro pi case raspberry pi 3

astro pi case raspberry pi 3

Somente em 2 das 4 peças é necessário a alteração. Os arquivos alterados estão junto com os demais no github: https://github.com/raspberrypilearning/3d-printed-astro-pi-flight-case/tree/master/STL

Fontes: 
https://www.raspberrypi.org/blog/watch-tim-peake-astro-pi-flight-units-in-space/
https://astro-pi.org/updates/pi-3-update-for-astro-pi-3d-printable-flight-case/

Nenhum comentário:

Postar um comentário