sábado, 23 de abril de 2016

Tudo indica que o Raspberry Pi A+ terá upgrade de memória para 512MB

raspberry pi a+
Revisão anterior do A+

O Raspberry Pi A+ apesar de não ser tão popular, tem suas várias vantagens que vão desde seu custo (US$20) ao menor consumo que alguns outros modelos.

A versão comercializada contava até então com 256MB de memória RAM, mas ao que tudo indica a placa receberá um upgrade para 512MB. Isso é algo até esperado visto que seu irmão mais barato, o Raspberry Pi Zero, já contava com 512MB.

Essa informação foi descoberta por um usuário que viu um anúncio diferente do usual na Farnell. O restante das especificações parecem ser as mesmas de sempre. O anúncio na Farnell é declarado como "Esperando entrega" e "Item em breve".

É um upgrade muito bem vindo, lembrando que como informado no post de lançamento do Raspberry Pi 3 Modelo B, a fundação pretende lançar também ainda esse ano um Raspberry Pi 3 Modelo A com mesmo form factor do A+.

O Raspberry Pi A+ é uma ótima opção para certos tipos de projetos onde não é necessário uma porta ethernet e ou várias USBs. Ainda não há nenhum anúncio oficial sobre o upgrade.

Fonte: https://www.reddit.com/r/raspberry_pi/comments/4fjwtn/raspberry_pi_model_a_updated_to_512mb_ram/

Nenhum comentário:

Postar um comentário