terça-feira, 30 de junho de 2015

EdisonPi: Notebook de madeira feito com Raspberry Pi, Intel Edison e tela de iPad

notebook com raspberry pi e intel edison

Em apresentação ao EverPi no Oracle Open World (seção JavaHub), o maker Vinicius Senger da GlobalCode exibiu seu notebook feito de madeira. A construção utilizou a dupla Raspberry Pi e Intel Edison.

A junção das duas placas no projeto segundo ele é pela possibilidade de escolher qual placa utilizar em cada objetivo. A parte de vídeo/câmera é conectada ao Raspberry Pi B+, já que o mesmo possui uma GPU utilizável e o Intel Edison já contém WiFi e Bluetooth integrados que podem ser uma vantagem de utilização em projetos de IoT.

Na alimentação é utilizado uma bateria LiPo de 2500mAh. Um regulador DC baixa a tensão fornecida pela bateria para 5V à 3A que irá alimentar todos circuitos que utilizarem essa tensão.

A carcaça de madeira contém uma tampa encaixável com uma tela de iPad e a câmera oficial do Raspberry Pi. A tela utiliza um conversor HDMI comprado à parte.

Fotos e vídeo do notebook com Raspberry Pi e Intel Edison


notebook com raspberry pi e intel edison

notebook com raspberry pi e intel edison

notebook com raspberry pi e intel edison

notebook com raspberry pi e intel edison

Infelizmente uma parte do vídeo foi gravado na vertical, fiz alguns ajustes para horizontal onde foi possível. Segue o vídeo da apresentação abaixo.



Vinicius Senger que é maker e desenvolvedor pode ser encontrado no Twitter, Facebook ou por e-mail (vinicius arroba globalcode.com.br) caso tenham alguma dúvida.

Nosso parabéns à Vinicius Senger pelo ótimo projeto e muito obrigado pela apresentação e simpatia.

2 comentários:

  1. Cara , muito bom !!!!!!

    Estou tentando fazer algo similar , como coneguiu ligar a tela de LCD ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Alessandro, como dito no post, o criador utilizou uma tela de Ipad, para tanto precisou de um conversor HDMI específico para essa tela. Cada conversor suporta um ou mais modelos de tela. A primeira coisa a se fazer nesse caso é verificar se existe um conversor para seu modelo de tela LCD.

      Excluir