terça-feira, 30 de junho de 2015

EdisonPi: Notebook de madeira feito com Raspberry Pi, Intel Edison e tela de iPad

notebook com raspberry pi e intel edison

Em apresentação ao EverPi no Oracle Open World (seção JavaHub), o maker Vinicius Senger da GlobalCode exibiu seu notebook feito de madeira. A construção utilizou a dupla Raspberry Pi e Intel Edison.

A junção das duas placas no projeto segundo ele é pela possibilidade de escolher qual placa utilizar em cada objetivo. A parte de vídeo/câmera é conectada ao Raspberry Pi B+, já que o mesmo possui uma GPU utilizável e o Intel Edison já contém WiFi e Bluetooth integrados que podem ser uma vantagem de utilização em projetos de IoT.

Na alimentação é utilizado uma bateria LiPo de 2500mAh. Um regulador DC baixa a tensão fornecida pela bateria para 5V à 3A que irá alimentar todos circuitos que utilizarem essa tensão.

A carcaça de madeira contém uma tampa encaixável com uma tela de iPad e a câmera oficial do Raspberry Pi. A tela utiliza um conversor HDMI comprado à parte.

Fotos e vídeo do notebook com Raspberry Pi e Intel Edison


notebook com raspberry pi e intel edison

notebook com raspberry pi e intel edison

notebook com raspberry pi e intel edison

notebook com raspberry pi e intel edison

Infelizmente uma parte do vídeo foi gravado na vertical, fiz alguns ajustes para horizontal onde foi possível. Segue o vídeo da apresentação abaixo.



Vinicius Senger que é maker e desenvolvedor pode ser encontrado no Twitter, Facebook ou por e-mail (vinicius arroba globalcode.com.br) caso tenham alguma dúvida.

Nosso parabéns à Vinicius Senger pelo ótimo projeto e muito obrigado pela apresentação e simpatia.

7 comentários:

  1. Cara , muito bom !!!!!!

    Estou tentando fazer algo similar , como coneguiu ligar a tela de LCD ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Alessandro, como dito no post, o criador utilizou uma tela de Ipad, para tanto precisou de um conversor HDMI específico para essa tela. Cada conversor suporta um ou mais modelos de tela. A primeira coisa a se fazer nesse caso é verificar se existe um conversor para seu modelo de tela LCD.

      Excluir
  2. Poderia me enviar a lista dos componentes,e as medidas da caixa de madeira

    ResponderExcluir
  3. Poderia me enviar a lista dos componentes,e as medidas da caixa de madeira ?
    Muito legal o projeto !

    ResponderExcluir
  4. Muito top poderia enviar a lista de componentes usado no projeto

    ResponderExcluir
  5. como consigo comprar essa case de madeira ?

    ResponderExcluir
  6. Irmão ótimo trabalho tbm estou trabalhando em um projeto,porém eu pretendo usar uma carcaça de notebook ou netbook já como estrutura de base,e utilização dos periféricos,mas como núcleo principal o framboesa

    ResponderExcluir