quarta-feira, 17 de junho de 2015

Raspberry Pi agora tem case oficial produzido pela fundação

case oficial para raspberry pi

A Fundação Raspberry Pi acaba de anunciar o início das vendas de seu case oficial. A idéia de criar um case oficial foi discutida dois anos e meio atrás por Gordon Hollingworth e Eben Upton.

O projeto do case foi desenvolvido em parceria com uma empresa de design chamada Kinneir Dufort. Gordon e Eben analisaram cerca de 6 idéias principais de design e 20 secundárias. Três das idéias principais viraram protótipos.

prototipo de case para raspberry pi

prototipo de case para raspberry pi

prototipo de case para raspberry pi

O escolhido foi o terceiro modelo, que também é a capa desse post.

prototipos de case para raspberry pi

Todo processo levou um longo tempo tanto para escolha do modelo como para ajustes finais até chegar na versão comercial.

Nas fotos seguintes é possível ver o molde de fabricação do case.

moldes do case para raspberry pi

moldes do case para raspberry pi

Inicialmente alguns cases foram feitos com uma empresa contratada, mas Gordon conta que após vários problemas com imperfeições, peças que não encaixavam e outros defeitos resolveram mudar para outra empresa que usasse moldes de alta qualidade. Mais alguns meses foram gastos trabalhando em conjunto com a nova empresa para que fosse possível criar um case realmente bem acabado.

Segue o vídeo de review da MCM Electronics:



O case custa $8,59 (R$26,81) e está disponível inicialmente na loja oficial, element14 , RS Electronics, MCM Electronics, Newark e Allied.

Fonte: https://www.raspberrypi.org/raspberry-pi-official-case/

Nenhum comentário:

Postar um comentário