terça-feira, 10 de novembro de 2015

AstroPi: Novo site e algumas informações


Com a data de lançamento cada vez mais perto, a expectativa toma conta em um dos maiores projetos que envolvem o Raspberry Pi atualmente, o AstroPi.

O site oficial acaba de passar por uma reformulação, trazendo várias informações de forma mais clara.

Entre os menus do novo website temos uma lista de eventos, uma lista com os 7 projetos ganhadores que irão embarcar nos Raspberry Pi's e as novidades do projeto.

Algo que foi informado é que os dados de alguns projetos que irão coletar dados a serem enviados para terra, serão disponibilizados para download no site.

Os que tiverem a expansão Sense HAT poderão testar os diversos códigos dos projetos ganhadores que estão disponibilizados no github.

Infelizmente os arquivos 3D do case ainda não foram disponibilizados (algo ainda incerto).

Segundo Tim Peak, que explicou um pouco sobre o AstroPi em um programa da BBC, o projeto irá "passear" pelos vários módulos da estação rodando um experimento por semana. Ele enviará os dados à Terra para que o criador do experimento analise. Caso seja necessário modificações no código, elas serão enviadas de volta para a ISS e ele fará o procedimento para atualizar.

O lançamento da carga (os Raspberry Pi's) está planejado para 3 de dezembro e o de Tim para 15 de dezembro de 2015 às 11:02 GMT. É esperado que ambos sejam transmitidos via streaming.

A partir daí esses serão os dois Raspberry Pi's mais rápidos em relação ao planeta Terra, se movendo à cerca de 27600km/h junto da Estação Espacial Internacional.

Fontes:
https://www.raspberrypi.org/blog/astro-pi-website-launch/
https://www.raspberrypi.org/blog/astro-pi-bbc/
http://astro-pi.org

Um comentário:

  1. Olá, se você tem o desejo de se desenvolver em câmbio e comércio no mercado de ações, então você deve definitivamente se familiarizar com a informação deste
    bolsa cotações. Lá você terá a oportunidade de escolher um corretor com tais condições que são benéficas para você. . Boa sorte!

    ResponderExcluir