quinta-feira, 26 de novembro de 2015

Lançada 40ª edição da revista The MagPi

A já conhecida revista em inglês The MagPi traz os mais variados artigos e projetos sobre o Raspberry Pi. Ela começou com uma ideia em fóruns e já está na estrada desde Maio de 2012 quando teve sua primeira edição publicada. Atualmente ela é a revista oficial do Raspberry Pi.

The MagPi 40ª Edição
The MagPi 40ª Edição

A 40ª edição traz várias páginas (até a 43) dedicadas ao novo Raspberry Pi Zero. Como dito no post de lançamento da placa, a 40ª edição em forma impressa trará consigo de forma gratuita um Raspberry Pi Zero.

Entre os tópicos temos:

- Introdução ao pequeno Raspberry Pi Zero de $5
- Zero Unboxed
- Soldando GPIOs do Pi Zero
- Diversos projetos com o Raspberry Pi Zero
- Espelho Mágico
- The Pi-Powered Parallel Computing Sculpture
- 3D Stereo Images
- Informações sobre o projeto AstroPi

Aconselho dar uma olhada na revista mesmo para aqueles que não dominam o inglês, pois há códigos, ideias e links de programas que podem ser úteis.

Apesar de ser uma revista gratuita, versões impressas podem ser compradas em alguns poucos locais físicos e embora a loja oficial não entregue no Brasil, é possível adquirir diversas edições no ModMyPi. Infelizmente a 40ª edição ainda não está disponível nessa loja.

40ª edição: https://www.raspberrypi.org/magpi-issues/MagPi40.pdf

Um comentário:

  1. Olá . Eu jogo online, mas as apostas esportivas são a melhor opção. Se quiser fazer isso, você pode tentar aqui, na página https://fscore.com.br. Aqui você pode ler todos os termos em detalhes.

    ResponderExcluir