segunda-feira, 13 de março de 2017

Raspberry Pi Zero W: Modificação adiciona antena externa para melhorar o sinal do Wi-Fi

Créditos: Canal Seytonic

Como a maioria sabe, o primeiro modelo do Raspberry Pi a apresentar conectividade nativa à Wi-Fi e Bluetooth foi o Raspberry Pi 3 Modelo B. Na época pós lançamento, já se aproveitavam da possibilidade de modificações trazendo uma antena externa, como apresentado nesse post do ano passado trazendo melhorias no sinal.

Como era de se esperar, o mesmo poderia ser feito com o novo Raspberry Pi Zero W. A modificação apresentada foi utilizando os contatos já existentes na placa para um conector U.FL. Há também a necessidade de rotacionar um resistor de 0ohm.

No vídeo abaixo do canal Seytonic é apresentado o processo e suas melhorias:



A solda que fizeram ficou, sinceramente, horrorosa, mas funcionou.

Fonte: https://www.youtube.com/watch?v=KonrpeVRRjc

3 comentários:

  1. Não entendo por que as pessoas tomam esses empréstimos. É mais fácil encontrar trabalho adicional, por exemplo, https://777score.com.br/ e ganhar mais. Desde que comecei a apostar no futebol, minha situação financeira melhorou bastante.

    ResponderExcluir
  2. Se há um problema, então eles precisam urgente para resolver. Mas para mim isso é obtido usando este site aqui https://homemfarmacia.pt/, aconselho você a tentar, tenho certeza que você terá sucesso e tudo é assim, exatamente assim, como eu

    ResponderExcluir
  3. FutebolScore
    Fornecemos informações sobre eventos esportivos globais, placares rápidos e precisos em tempo real, informações detalhadas sobre eventos, informações sobre equipes, informações sobre jogadores; dados de índices em tempo real, análise de dados profissionais e recomendações de prognósticos de resultados de jogos de empresas de apostas de renome mundial.

    ResponderExcluir