quarta-feira, 18 de fevereiro de 2015

Raspberry Pi passou de 5 milhões de unidades vendidas


Como outro grande marco, o twitter oficial da fundação anunciou ontem que a quantidade de Raspberry Pi's vendidos já ultrapassou os 5 milhões de unidades.


Com o recente lançamento do Raspberry Pi 2, a popularidade do Raspberry Pi tem aumentado ainda mais. Hoje a fundação praticamente domina o seguimento e cita que em 3 anos ele saíram do zero, para chegarem ao computador mais vendido em um curto espaço de tempo no Reino Unido. Esse "boom" pode ser sentido inclusive nas contas da fundação. Se tratando de vendas totais, seria preciso ainda bater a Amstrad, que vendeu 8 milhões de computadores entre 1984 e 1997, um espaço de 13 anos. Não deve demorar muito para baterem esse "recorde".

Raspberry Pi's

É bom lembrar que, a Fundação Raspberry Pi é uma instituição de caridade, portanto todos os ganhos voltam para sua missão educacional, pesquisa e desenvolvimento. Há treinamento de professores, doação de Raspberry Pi's à escolas, ajuda no desenvolvimento de projetos como Kodi, PyPy, Scratch, Libav, Pixman, Wayland, Webkit, KiCad entre outros.

Os ganhos também gerados indiretamente são muitos, empresas relacionadas e empregos foram criados, assim como diversas pessoas no mundo que se beneficiam aprendendo e desenvolvendo com a placa que era até pouco tempo após sua criação, um pequeno projeto que pretendia vender inicialmente somente mil unidades, mas que ainda hoje, fazem os servidores da fundação( e outros de fornecedores ) serem congestionados e caírem ao lançamento de uma nova placa.

Parabéns novamente à Fundação Raspberry Pi.

Fonte e referências:
https://twitter.com/Raspberry_Pi
http://www.raspberrypi.org/five-million-sold/


Nenhum comentário:

Postar um comentário