sexta-feira, 1 de agosto de 2014

[OFF] Dealextreme dá tapa na cara dos correios e governo com depósito que abrirá no Brasil

A DealExtreme situada em Hong Kong na China, já é bem conhecida entre os brasileiros e nem mesmo os contratempos de entrega ao nosso país foram capazes de frear a grande quantidade de brasileiros que compram de lá ( e outras lojas da China também ).

Para agilizar as entregas em algumas partes do mundo, a empresa hoje dispunha de depósitos de produtos pela Europa, EUA e Austrália.

No dia 25 de julho um dos membros da staff( SophieZ ) postou no fórum de discussões gerais um tópico informando que a DealExtreme irá abrir em breve um depósito no Brasil, ele será localizado em Curitiba/PR e irá agilizar muito a entrega de encomendas no país.

Haverá uma página específica para compras no nosso país, assim como já existem as dos depósitos citados. O processo será parecido com os deposítos já existentes, haverá produtos específicos e não todos disponíveis desse modo. Inicialmente serão poucos produtos para realização de testes e serão entregues nacionalmente via correios.

O que vai mudar?



Segundo a DX, os produtos comprados pelo site do depósito específico, serão entregues em uma média de 3 a 5 dias e no máximo em 7 dias úteis. Os pacotes terão rastreio. Existirá uma equipe separada para lidar com assuntos pós venda.

Como esperado, os produtos comprados diretamente desse depósito serão um pouco( estou sendo otimista ) mais caros, todas as taxas de importação, transporte, postagem aos correios estarão incluídas ao novo preço.

Entretanto eles citam que o novo preço será aceitável e imbatível em relação às lojas locais.

Você não mais terá que se preocupar em ir aos correios pagar taxas ou a nova taxa abusiva de 12 reais. Certamente acredito que o valor da DealExtreme será de modo geral imbatível.

Só o tempo dirá se os brasileiros continuarão tentando a sorte comprando lá fora, ou pagarão a mais para ter uma entrega mais eficiente e sem mais dores de cabeça.

É natural pensarmos que o endereço desse depósito local será br.dx.com ou brd.dx.com assim como outros dois já existentes. Apesar de nenhuma informação oficial ainda sobre o domínio da loja, ao verificar podemos ver que o subdomínio br.dx.com existe apesar de ainda não hospedar páginas.

$ host br.dx.com
br.dx.com has address 67.228.175.222


Essa jogada da DealExtreme certamente veio em uma boa hora, com o cerco se fechando com uma das desculpas de proteger a indústria e comércio local e abusos com taxas sem sentido, a DX quer sair em vantagem nesse rico mercado que temos por aqui. Um belo tapa na cara.

9 comentários:

  1. A Hobby King já tentou, EM VÃO, fazer a mesma coisa ! FECHOU !!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ouvi falar do acontecido, concordo que se aventurar por essas bandas como a HK fez é complicado, o jeito é aguardar e ver o que acontece.

      Excluir
  2. então, esse dominido br.dx.com já existia e hospedava uma página totalmente em português para nós brasileiros.
    Ai desativaram a um certo tempo provavelmente com esse objetivo já em mente.
    Mas vamos torcer pra dar tudo certo

    ResponderExcluir
  3. Comparar Hobby King com a DealExtreme é foda né??? E o mesmo que comparar o Eletro do seu Pedro com a Casas Bahia!!

    ResponderExcluir
  4. Tomara que dê certo, pois estou há um mês esperando uma entrega e ainda não recebi.. =/

    ResponderExcluir
  5. O problema da HK foi a ganância. Acredito e espero que a DX de certo.

    ResponderExcluir
  6. É bom lembrar que recentemente (2014) o código penal aumentou os casos de descaminho e contrabando.
    É o Estado fazendo um estrago novamente em uma área que no Brasil nunca veremos evoluir. Nunca se fará ou desenvolverá um Raspberry Pi, Arduino e semelhantes por aqui porque nossos governos só entendem de Agronomia, Bancos e Empreiteras.

    http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/_Ato2011-2014/2014/Lei/L13008.htm#art1

    Mesmo formado eu mesmo desisti da eletrônica. É area morta neste pais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E o problema é bem maior até, tem componentes que compramos de fora não só pelo valor praticado aqui, algumas coisas nem sequer são revendidas no Brasil.

      Quanto à fabricação, vamos ver se a Six Semicondutores funciona em 2015 como planejado... Já seria um grande avanço.

      Excluir