terça-feira, 19 de agosto de 2014

Foi criada a primeira sala com Raspberry Pi's do Togo

Já existem projetos de inclusão utilizando Raspberry Pi's, como por exemplo o da África do Sul que contou com uma campanha para arrecadar fundos.

Na região rural Kuma localizada no Togo, até 2012, 75% dos professores nunca haviam utilizado um computador. Dominique Laloux querendo mudar a situação, juntou-se com amigos para criar o Kuma Computer Center. Um centro com computadores para professores e estudantes. Em novembro de 2012 em Kuma Tokpli, seu projeto já era composto de 25 computadores vindos de doações.






Após 2 anos com o primeiro centro em funcionamento, o projeto se expandiu para outra região, Kuma Adamé, que fica à 20 minutos de moto de Kuma Tokpli. O centro de Kuma Adamé é composto de 21 Raspberry Pi's e alguns outros PCs. A compra das placas e acessórios foi feita por doações de estudantes e professores da Escola Internacional De Bruxelas.



Sem dúvidas mais um projeto de sucesso à atingir de certa forma o foco inicial da própria fundação Raspberry Pi. Caso também queira ajudar, há diversas formas, financeiramente, doando equipamentos usados ou até como voluntário temporário em Kuma.

Fontes:
http://www.raspberrypi.org/the-first-raspberry-pi-computer-room-in-togo/
http://kuma-ci-en.blogspot.co.uk/p/kuma-project.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário