terça-feira, 26 de agosto de 2014

PiCE+: O case de metal feito para Raspberry Pi B+ ( e câmera ) para utilização em áreas externas


O PiCE+, que com a capa mais parece uma câmera de vigilância do que um case, traz uma abordagem para utilização em áreas externas, inclusive sob a chuva caso o compre com as adaptações apropriadas.

O PiCE anterior somente com suporte ao Raspberry Pi B, já tinha sido um sucesso no kickstarter no ano passado e está disponível no site dos criadores.


Os nomes básicos de suas versões são Desktop, Indoor, Outdoor, essa última talvez seja a mais interessante pelo fato do foco ser o uso externo. A versão desktop, a mais básica, vem com montagem vesa e sem o painel da câmera. A indoor já com esse painel pode ser utilizada como câmera de segurança interna, onde não sofre a ação da chuva.

PiCE+ com montagem vesa
PiCE+ com montagem vesa

PiCE+ e capa emborrachada
PiCE+ e capa emborrachada

A versão outdoor conta com borrachas nos conectores que o tornam a prova de chuvas.

PiCE+ à prova de chuva
PiCE+ à prova de chuva

Há ainda uma versão outdoor mais cara com uma proteção adicional em cima, para quem deseja utilizar externamente por longos períodos de tempo, protegendo melhor contra a ação do tempo.

PiCE+ e capa adicional contra o tempo.
PiCE+ e capa adicional contra o tempo.

PiCE+ em diversas cores
PiCE+ em diversas cores

Segue o vídeo da campanha no kickstarter:



Infelizmente ao contrário do primeiro projeto que foi um sucesso, essa nova abordagem parece não estar tendo tanto resultado. Faltando apenas 23 horas para acabar, dos £21300 da meta na campanha, apenas £4303 foram arrecadados, talvez por ser uma abordagem parecida do mesmo criador à anterior, isso tenha desestimulado uma nova campanha para esse fim. Com o sucesso da campanha anterior e esses já sendo vendidos em seu website, talvez as novas versões apareçam a venda mesmo sem a nova meta atingida.

O valor da versão Outdoor com a capa é de £32 ( R$120,32 ).

Fonte: https://www.kickstarter.com/projects/1821240043/pice-a-metal-outdoor-case-for-the-raspberry-pi-b-a

Nenhum comentário:

Postar um comentário