segunda-feira, 21 de abril de 2014

Soundwall mistura arte e som na sua casa com Raspberry Pi


A idéia nasceu em dezembro de 2012, quando David Hose viu o trabalho de Sven Coppom, ele estava desenvolvendo um amplificador valvulado de alta qualidade para headphones e além disso testando auto-falantes de alta qualidade para utilização sem os headphones. David, inspirado pelos alto-falantes de pequena espessura, teve então uma grande idéia, porque não juntar arte em um quadro e alto-falantes desse tipo? Foi exatamente o que David e Sven fizeram.


Esses alto-falantes funcionam de forma um pouco diferente, eles utilizam uma superfície plana para propagar o som, ou seja, toda a superfície do quadro é o alto-falante.
Ao pensar sobre o que usar para conduzir o áudio, ele prontamente teve a idéia de utilizar um Raspberry Pi.
Após muito trabalho em suas férias, o primeiro protótipo foi construído.

Primeiro protótipo
Primeiro protótipo

Após visitas locais ao seu projeto e o bom feedback recebido, David e Sven decidiram fundar a startup Soundwall.



Com a parte traseira aberta do quadro podemos ver que a montagem é simples mas existem alguns segredos nas diversas posições e na própria montagem. Tudo é feito de forma que não tenha vibrações indevidas, posições, distância dos falantes, tudo foi devidamente testado e projetado para se ter a melhor qualidade de áudio possível.




Acima podemos ver o Raspberry Pi, ele roda uma versão customizada do SqueezePlug, além do amplificador que vai depender do tamanho do quadro encomendado. Podemos ver também um adaptador wifi usb e um DAC para saída de som( que citam ter usado para se ter maior qualidade do que a da própria placa ).

Sven criou também uma fonte personalizada com o menor ruído possível, para não interferir em nada no som.

A frequência da Epic Soundwall, a maior versão comercializada, é de 40hz - 20khz e sua potência também é a maior segundo as especificações 2 x 100W RMS.

Toda essa tecnologia pode ser controlada pelo seu smartphone ou tablet via wi-fi, o streamming de música é feito através deles, mas há também entradas de áudio RCA disponíveis, além de uma saída para um possível subwoofer.

A arte na tela pode ser escolhida entre as disponíveis ou ser personalizada à seu gosto.

Caso precise ou queira você pode acessar diretamente o Raspberry Pi que conta com uma senha padrão.

Em março de 2013 começaram a enviar as primeiras unidades, entretanto apesar de utilizar um computador de baixo custo, os valores finais de baixo nada tem, vejam.





Soundwall é de fato um produto interessante e que prova mais uma vez a viabilidade do Raspberry Pi em produtos comerciais.





Fonte: http://soundwall.co


Um comentário:

  1. Quer comprar apenas coisas íngremes? Aconselho você a tentar aqui é um lugar https://fscore.br.com , porque é aqui que tenho sempre é possível analisar as taxas de juros para ganhar apostas de desporto, com certeza, você também, tudo vai dar certo

    ResponderExcluir