quarta-feira, 17 de agosto de 2016

Raspberry Pi Zero facilitando a caça em Pokémon GO

raspberry pi zero pokemon go
Créditos: Ruiz Brothers, CC BY-SA 3.0

Com a ascensão do jogo Pokemon GO estava claro que não iria demorar até que fizessem dispositivos para interagir de alguma forma com o jogo.

O Raspberry Pi Pokemon Finder acima é um dispositivo que utiliza a API não documentada da Niantic Labs para notificar quando um Pokémon estiver perto, avisando também se ele é comum, raro ou lendário. O projeto foi publicado na Adafruit por Ruiz Brothers.

Atenção: O uso da API vai contra os termos de uso da Niantic Labs, seu uso por softwares de terceiros não é liberado pela empresa, a API pode parar de funcionar a qualquer momento e você pode ter sua conta banida do jogo. Com essa observação, digo que esse dispositivo é interessante para aprendizado, não para uso real e contínuo.

O seu hardware é algo bem simples, temos o Raspberry Pi Zero, Cartão SD de 4GB, dongle Wi-Fi com adaptador, 3 leds e um resistor. Há também um case que foi impresso em 3D.

raspberry pi zero pokemon go
Créditos: Ruiz Brothers

Segue abaixo o diagrama básico.

raspberry pi zero pokemon go
Créditos: Ruiz Brothers

raspberry pi zero pokemon go
Créditos: Ruiz Brothers, CC BY-SA 3.0

Segue o vídeo da Adafruit



O software escrito em Python está disponível no github e é baseado em uma demonstração na API em Python para Pokémon GO. Para seu uso é necessário a instalação da biblioteca da API além de outros passos.

Os arquivos STL do case podem ser encontrado aqui.

Você pode ver o tutorial completo em vários passos no site da Adafruit.

Fonte: https://learn.adafruit.com/pi-zero-pokemon-lure-module/overview
Os arquivos STL e algumas imagens declaradas como CC BY-SA 3.0 são licenciadas em Creative Commons(CC BY-SA 3.0).

Um comentário:

  1. Poucas pessoas sabem, mas se você quiser muito, então você pode jogar neste computador. Pelo menos pelo que sei, o jogo CS GO é muito bem otimizado. Eu recomendo que você tente chamar sua atenção para este site here , pois aqui você pode comprar skins legais para este jogo. Se estiver interessado, claro.

    ResponderExcluir