sexta-feira, 5 de fevereiro de 2016

Placa de cluster consegue os 15 Raspberry Pi Zero's que faltavam

raspberry pi zero cluster

Por essa ninguém esperava. A Idein Inc recebeu uma generosa encomenda da Fundação Raspberry Pi. A fundação doou os 15 Raspberry Pi's Zero que faltavam para a placa de cluster. Visto que seria quase impossível comprar 15 placas atualmente, essa doação veio em boa hora e provavelmente agilizará os planos da Idein.

raspberry pi zero cluster

Os planos


Dias atrás conversei pelo twiter com o CEO da Idein Inc, Koichi Nakamura. Questionei os usos da empresa para a placa e se era possível revelá-los.

Eles estão criando um produto com sensores que utiliza o Raspberry Pi Compute Module e precisam de diversos Raspberry Pi's para desenvolvimento e testes. Ele conta que não pode usar maquinas virtuais pois sua aplicação depende da GPU do Raspberry Pi para processamento de imagens e deep learning

A outra razão segundo ele é a gravação do eMMC dos dispositivos (que usam o RPCM) pelas portas USB, sendo possível gravar vários de uma só vez.

raspberry pi zero cluster

Uma das modificações planejadas para o segundo protótipo é a inclusão de um chip de switch ethernet que levará a remoção das 16 portas RJ45, sendo substituídas por 2.

Campanha de arrecadação


Devido a grande quantidade de pessoas interessadas na placa, a Idein Inc. decidiu que irá realizar uma campanha de arrecadação para os interessados.


Parabéns à Fundação Raspberry Pi pela generosidade.

Fonte: https://twitter.com/9_ties

9 comentários:

  1. Vi a notícia hoje pelo Pinterest.
    Que bom que conseguiram as placas.
    Já existe um Benchmark da utilização do cluster? Seria interessante ter ideia do desempenho em algumas aplicações.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sem informações ainda (embora isso dependa de aplicações que possam utilizar todas as placas). De todo modo, mesmo a campanha que iriam fazer ainda não saiu do papel, segundo um tweet da Idein a primeira cotação para produção das placas revelou que o custo é muito alto e precisarão melhorar.

      Excluir
  2. Eu tb vi pelo pinterest.

    Como estão os estudos.


    Gostaria de mais notícias.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sem muitas informações ainda. De todo modo, mesmo a campanha que iriam fazer ainda não saiu do papel, segundo um tweet da Idein a primeira cotação para produção das placas revelou que o custo é muito alto e precisarão melhorar.

      Excluir
  3. Se você não sabe como fazer dinheiro na Internet sobre a doença, você deve começar a analisar este site https://fscore.com.br e, em seguida, apostar em algum tipo de atividade e você pode fazer dinheiro em casa

    ResponderExcluir