sexta-feira, 5 de fevereiro de 2016

Placa de cluster consegue os 15 Raspberry Pi Zero's que faltavam

raspberry pi zero cluster

Por essa ninguém esperava. A Idein Inc recebeu uma generosa encomenda da Fundação Raspberry Pi. A fundação doou os 15 Raspberry Pi's Zero que faltavam para a placa de cluster. Visto que seria quase impossível comprar 15 placas atualmente, essa doação veio em boa hora e provavelmente agilizará os planos da Idein.

raspberry pi zero cluster

Os planos


Dias atrás conversei pelo twiter com o CEO da Idein Inc, Koichi Nakamura. Questionei os usos da empresa para a placa e se era possível revelá-los.

Eles estão criando um produto com sensores que utiliza o Raspberry Pi Compute Module e precisam de diversos Raspberry Pi's para desenvolvimento e testes. Ele conta que não pode usar maquinas virtuais pois sua aplicação depende da GPU do Raspberry Pi para processamento de imagens e deep learning

A outra razão segundo ele é a gravação do eMMC dos dispositivos (que usam o RPCM) pelas portas USB, sendo possível gravar vários de uma só vez.

raspberry pi zero cluster

Uma das modificações planejadas para o segundo protótipo é a inclusão de um chip de switch ethernet que levará a remoção das 16 portas RJ45, sendo substituídas por 2.

Campanha de arrecadação


Devido a grande quantidade de pessoas interessadas na placa, a Idein Inc. decidiu que irá realizar uma campanha de arrecadação para os interessados.


Parabéns à Fundação Raspberry Pi pela generosidade.

Fonte: https://twitter.com/9_ties

5 comentários:

  1. Vi a notícia hoje pelo Pinterest.
    Que bom que conseguiram as placas.
    Já existe um Benchmark da utilização do cluster? Seria interessante ter ideia do desempenho em algumas aplicações.

    ResponderExcluir