sexta-feira, 12 de dezembro de 2014

Links da semana 0001 0100

 

Como fazer um videogame retrô com um Raspberry Pi e controles do Xbox 360

Observações aos seguintes trechos:

"Um power outlet USB 5V de 2A. O carregador do seu celular não serve, por ser de 1A. O do iPad, por outro lado, é perfeito. Mesmo assim, é melhor comprar um específico só para o seu retroconsole. Vá ao xing-ling mais próximo de você e especifique que você quer um carregador de 2 amperes;"

"O modelo B+ do Raspberry gerencia melhor energia que as versões anteriores e por isso recomenda-se que seja ligado a um carregador de 2 amperes. Os modelos mais antigos podiam ser ligados a uma corrente menor, de 1 ampere."

Fontes de menos de 2 amperes podem servir caso o consumo dos dispositivos USB em conjunto com a placa não superarem o consumo do Raspberry Pi. No caso do Raspberry Pi Modelo B, como dito nesse outro post, o polyfuse se abre( na verdade fecha, com maior resistência ) entre 750mA e 1.1A, portanto o Raspberry Pi Modelo B em situações normais jamais irá conseguir puxar mais do que 1.1A. No caso do modelo B+ ocorre algo similar, a fonte de 2 amperes não é necessária ao menos que os dispositivos na USB consumam muita corrente e se for o caso ainda é preciso ativar via software o aumento de corrente nas portas USB de 600mA padrão para 1.2A.

"Atenção aqui: como o Raspberry Pi não consegue enviar muita energia para as suas portas USB, o adaptador wi-fi não pode ser daqueles grandes, cheios de recursos, tipo aqueles TP-Link."

No caso do Raspberry Pi Modelo B isso é verídico, mas no caso do Raspberry Pi B+ como dito anteriormente, é possível a utilização de até 1.2A( 6W ) nas USBs ativando o aumento de corrente, desde que nesse caso se utilize uma fonte de 2A.

Instalando Sistemas Operacionais no Raspberry Pi

Coder: projeto de funcionários do Google transforma Raspberry Pi em ambiente de aprendizado de programação

Fundação Raspberry Pi: O futuro nas mãos das crianças

Pitendo, o pequeno emulador Nintendo

GoPiGo: USB Office Cannon with Raspberry Pi 

Pi Plane Tracking

Raspberry PI Robot Arm Edge

Raspberry Pi car PC, OBD-II connection

RaspboyPi: portable game console emulator Gameboy Raspberry Pi

Game on LCD display written in python using RaspberryPi

Raspberry Pi Programmable LED Lamp

Um comentário:

  1. Se você precisa de um serviço com uma visão geral de análises e estatísticas sobre algumas partidas de futebol e basquete, tenho um serviço para você, que eu mesmo uso periodicamente quando preciso. Olha, este de que estou falando 777score.com.br. Eu também usei uma vez.

    ResponderExcluir