sexta-feira, 17 de outubro de 2014

Arquivos de design do Raspberry Pi Compute Motherboard( IO Board ) liberados


Meses atrás publiquei o lançamento do Raspberry Pi em forma de módulo. Juntamente com ele foi desenvolvido uma placa mãe modelo para sua conexão.

A idéia era que a indústria criasse suas próprias placas personalizadas, o que já vem ocorrendo.

O esquemático da placa IO já havia sido liberado no seu lançamento, mas agora está disponível também todos os arquivos de design, Cadence OrCAD, Cadence Allegro PCB file, BOM e todos os arquivos Gerber.

Como bônus a fundação também está liberando os arquivos CAD dos conectores para câmera e display.

É possível agora com esses arquivos criar uma placa derivada do projeto base original, fazendo modificações. E de modo legal. Os arquivos estão sendo liberados em uma licença BSD modificada.

A fundação informa que as únicas coisas diferentes nos arquivos em relação aos originais é a remoção do logo Raspberry Pi( que não pode ser utilizado sem a permissão da fundação ) e os logos CE e FCC. Os fabricantes que utilizarem os arquivos para criar clones ou modificações da placa deverão realizar a certificação por conta própria caso necessário.

Arquivos de design: http://www.raspberrypi.org/documentation/hardware/computemodule/designfiles.md

Fonte: http://www.raspberrypi.org/compute-module-io-board-hardware-designs/

Um comentário:

  1. Diga-me, será o suficiente para ir para https://app-pt.com e se envolver em apostas desportivas? esta é uma questão muito importante para mim, como eu faço uma vida apostando em esportes.

    ResponderExcluir