quarta-feira, 11 de junho de 2014

Raspberry Pi chega a 3 milhões de unidades vendidas


Foi uma longa jornada até aqui, são 3 milhões de placas vendidas. Algo que alguns não sabem é que Eben Upton pensava que iria vender cerca de somente 1000 unidades ou até 10000 pensando bem positivamente, mas é claro que isso não ocorreu.

O preço das placas, US$25( model A ) e US$35 ( model B ) em conjunto com muita divulgação e hype fizeram com que no dia em que foi liberado a pre venda, os servidores viessem abaixo, todos queriam garantir a sua.



Isso me faz lembrar que a procura era tanta que os estoques acabavam rapidamente. Inicialmente foram 100 mil pre vendas confirmadas pelo fornecedor. Devido ao alto volume inesperado, alguns compradores demoraram até mais que seis meses pare receber a sua placa.

Após atingirem a marca de 1 milhão em um ano após o lançamento, no final de outubro de 2013 o Raspberry Pi chegava a marca de 2 milhões.

Em meio a esse marco, Eben Upton e Liz Upton estavam no Palácio de Buckingham demonstrando o projeto de sua fundação a rainha Elizabeth II.

Palácio de Buckingham

Hoje o Raspberry Pi é conhecido no mundo todo, a comunidade em torno dele se tornou enorme, os fóruns oficiais se encheram de posts, diversos fansites, blogs e outros fóruns foram criados ao redor do mundo. Ela se tornou auto sustentável. Muita coisa já foi desenvolvida para Raspberry Pi e ainda está sendo. Vejo a enxurrada de projetos que aparecem todos os dias.

A fundação Raspberry Pi é registrada como beneficente educacional( número 1129409 ) baseada no Reino Unido. A placa que nasceu com foco em incentivar e ajudar crianças a aprenderem computação se tornou quase um sinônimo de mini pc e apesar desse ser ainda o foco principal é natural hoje que seu uso será cada vez mais expandido.

Fonte: http://www.raspberrypi.org/raspberry-pi-at-buckingham-palace-3-million-sold/

Nenhum comentário:

Postar um comentário