quarta-feira, 29 de junho de 2016

Raspberry Pi Zero sendo útil para deficiente visual


O Raspberry Pi já esteve envolvido anteriormente em projetos relacionados ao braille, um deles era o Mudra, que é utilizado para ensinar esse sistema de leitura via tato.

Mario Lang utiliza um display para braille modelo Handy Tech Active Star 40. Um dos detalhes desse modelo é um compartimento interno originalmente feito para colocar smartphones.


Sua ideia inicial era colocar um Raspberry Pi convencional nessa parte, mas devido a não ser possível por causa do tamanho ele utilizou um Raspberry Pi Zero.
Esse modelo possui algumas conexões como uma USB energizada, utilizada para alimentar a placa. Além de bateria e realimentação via USB caso necessário. O uso do Raspberry Pi nesse caso está longe de uma questão de custo. Um display braille pode custar milhares de dólares. O objetivo aqui era não depender de um notebook por exemplo e ter muitas horas de uso sem depender de uma tomada.



O software utilizado é o BRLTTY para leitura e comunicação com o display braille. A comunicação final é feita por bluetooth.

Esse display possui também alto falantes, como o Raspberry Pi Zero não tem saída de áudio, Mario está procurando uma alternativa facil (USB) que irá testar futuramente.

Seu maior uso para o dispositivo é para SSH e editor EMACS.

É uma pena infelizmente que o custo de dispositivos como esse sejam muito mais do que a maioria pode pagar.

Fonte: https://blind.guru/brlpi.html
Imagem: https://handytech.de/uploads/656_m.jpg

Um comentário:

  1. Se você quer ganhar um bom dinheiro com apostas, precisa de um serviço analítico normal com estatísticas e previsões. Não tire o primeiro da Internet. Eu só recomendo usar este https://777score.com.br

    ResponderExcluir