quarta-feira, 27 de janeiro de 2016

AstroPi: Início dos testes somente em fevereiro

astropi

Em dezembro Tim Peake e a carga do projeto AstroPi chegaram à estação espacial internacional.

Quem não acompanha ainda o projeto, pode entender melhor em um extenso post que publicamos por aqui.

Segundo informações oficiais vindas do projeto, os testes serão iniciados no início de fevereiro. A foto acima mostra uma das unidades conectadas à um braço já dentro da ISS, embora ainda desligada. A luz rosa refletida é referente à um experimento com flores crescendo em microgravidade.

Os resultados dos programas criados pelos estudantes demorarão algumas semanas para estarem disponíveis no site do AstroPi.

Cada experimento dos estudantes rodará por uma semana. Quando todos os experimentos deles estiverem finalizados, as duas unidades do AstroPi irão entrar em um experimento de longa duração, entrando em um modo que chamam de "gravação de voo". Os Raspberry Pi's gravarão os dados dos sensores a cada 10 segundos em um banco da dados. Os dados gravados serão disponibilizados para download em um grande arquivo CSV que qualquer um poderá analisar.

Fontes:
https://principia.org.uk/2016/01/26/astro-pi-update/
https://www.raspberrypi.org/learning/astro-pi-flight-data-analysis/

Um comentário:

  1. Eu trabalho com comércio no mercado Forex e acredito que esta forma de ganhar mais confortável do que o que você sugeriu. Se você é divertido então vá em https://avatradereclameaqui.com.br para obter os primeiros resultados

    ResponderExcluir