terça-feira, 13 de outubro de 2015

AstroPi: Gravação de logos, legendas à laser e envio para ESA

astropi

Mês passado realizei uma longa explicação sobre o projeto AstroPi que irá levar o Raspberry Pi ao espaço, onde houveram vários testes necessários para sua certificação de segurança.

O processo final que a fundação Raspberry Pi apresentou dias atrás envolve a gravação de logos e legendas em todas as portas e botões.

astropi

Os modelos CAD acima foram uma atualização dos originais. O processo de gravação ficou a cargo de uma empresa britânica chamada Cut Tec.

Além das duas unidades que irão para o espaço, passaram também pelo processo mais 4 usadas para treinamento e verificações.

Confira abaixo o processo:



A parte que cabe à Fundação quanto ao AstroPi já está pronta e foi enviada para a ESA (Agência Espacial Européia).


Após isso a carga passou por uma empresa italiana chamada ALTEC. Eles são os responsáveis por limpar as unidades, aplicar um código de barras especial para a ISS e embalar em pacotes feitos de Nomex (um material resistente a chamas). O próximo passo será encaminhar a carga para o Cosmódromo de Baikonur onde será colocada na nave espacial Soyuz.

O lançamento está previsto para 15 de dezembro de 2015. A carga atual do projeto AstroPi está prevista para ficar na Estação Espacial Internacional até 2022.

Fonte: https://www.raspberrypi.org/blog/astro-pi-mission-update-6-payload-handover/

Nenhum comentário:

Postar um comentário