Mês passado realizei uma longa explicação sobre o projeto AstroPi que irá levar o Raspberry Pi ao espaço, onde houveram vários testes necessários para sua certificação de segurança.
O processo final que a fundação Raspberry Pi apresentou dias atrás envolve a gravação de logos e legendas em todas as portas e botões.
Os modelos CAD acima foram uma atualização dos originais. O processo de gravação ficou a cargo de uma empresa britânica chamada Cut Tec.
Além das duas unidades que irão para o espaço, passaram também pelo processo mais 4 usadas para treinamento e verificações.
Confira abaixo o processo:
A parte que cabe à Fundação quanto ao AstroPi já está pronta e foi enviada para a ESA (Agência Espacial Européia).
The final flight @astro_pi payload has left the building! @gsholling @astro_timpeake @spacegovuk @esa pic.twitter.com/cwU9Sko7gT
— Raspberry Pi (@Raspberry_Pi) 25 setembro 2015
Após isso a carga passou por uma empresa italiana chamada ALTEC. Eles são os responsáveis por limpar as unidades, aplicar um código de barras especial para a ISS e embalar em pacotes feitos de Nomex (um material resistente a chamas). O próximo passo será encaminhar a carga para o Cosmódromo de Baikonur onde será colocada na nave espacial Soyuz.
O lançamento está previsto para 15 de dezembro de 2015. A carga atual do projeto AstroPi está prevista para ficar na Estação Espacial Internacional até 2022.
Fonte: https://www.raspberrypi.org/blog/astro-pi-mission-update-6-payload-handover/
Nenhum comentário:
Postar um comentário