segunda-feira, 23 de março de 2015

Projeto Kiiboard: Raspberry Pi 2 dentro de teclado mecânico


A idéia de um computador integrado dentro de um teclado não é nova, mesmo alguns antigos seguiam esse design, como o Commodore64.

As modificações de Lauri Hakkarainen transformaram um teclado mecânico em um computador, mas ainda com a opção de utilizá-lo somente como teclado.

Essa opção de mudança entre modo Raspberry Pi e modo Teclado foi feita com a ajuda de um chip para switch de USBs, o FSUSB30MUX.

Para diminuir a espessura da placa, foram removidas algumas partes, como o conector ethernet e USBs. Foi inserido também no projeto um módulo Wifi, visando a não utilização da porta ethernet.

A parte de encaixe das conexões externas foi impressa em 3D.

impressão 3d das conexões

impressão 3d das conexões

conectores externos

conexões elétricas

conexões elétricas com o Raspberry Pi

Projeto com Raspberry Pi finalizado

Segue o vídeo de demonstração:



Aos que quiserem fazer algo com seus teclados é bom ter em mente que é necessário ter espaço suficiente para o Raspberry Pi dentro dele e talvez seja necessário dessoldar alguns conectores.

Fontes:
http://imgur.com/gallery/EzOrn
http://sneek.co/blog/project-kiiboard/

Um comentário:

  1. Monilla on kesäongelmia turvotuksessa, ja voin kertoa sinulle, että käytän joka vuosi pillereitä https://online-apteekki.com/geneerinen-lasix-furosemide/, jotka auttavat minua paljon. Ne eivät ole diureetteja ja lievittävät täydellisesti turvotusta. Se on tarkoitettu käytettäväksi ihmisen ödeemassa, joka voi johtua monista sairauksista.

    ResponderExcluir