segunda-feira, 11 de julho de 2016

Um péssimo dia para o comprador desse Raspberry Pi 3

raspberry pi 3 danificado

Uma parte dos Raspberry Pi's que comprei vieram com caixas amassadas. Muitos devem ter receio que sua placa venha danificada, as minhas felizmente sempre vieram perfeitas.

Infelizmente alguém não teve tanta sorte e o caso não aconteceu no Brasil como você pode estar pensando. Um usuário do Reddit de nick hYpercrites postou essas fotos do seu recém chegado Raspberry Pi 3 que estava bem amassado. O caso aconteceu na Alemanha com a compra realizada com um revendedor na  Amazon e entregue pela DHL.

raspberry pi 3 danificado

raspberry pi 3 danificado

raspberry pi 3 danificado

Não se sabe claro ao certo quem foi o culpado: o revendedor, Amazon ou DHL. Felizmente ele já foi ressarcido e encomendou outra placa.

Sabemos que alguns locais não tomam tanto cuidado como deveriam (muitos como os correios inclusive citam que sua encomenda tem que estar bem embalada para não ser danificada) e também nem todos vendedores realizam a embalagem corretamente. Muitos locais (e isso não é só na china) enviam as placas com embalagens simples de plastico bolha para diminuir o custo.

A maior parte das caixas do Raspberry Pi não é muito rígida. Um das mais rígidas que recebi foi do Raspberry Pi Modelo B 256MB comprado na antiga Farnell Do Brasil e a mais rígida de todas foi pasmem: a versão vermelha chinesa da placa fabricada pela Egoman, que foi a compra de Raspberry Pi com melhor embalagem que recebi até hoje.

Embalagem da Element14

Embalagem da Egoman + caixa do vendedor

De todo modo, mesmo com a melhor embalagem possível, coisas ruins podem acontecer, sabe aquela sua encomenda que nunca chega? Pois é.

Fonte: https://www.reddit.com/r/raspberry_pi/comments/4rip54/i_got_my_raspberry_pi_3_today_oh_well/

Nenhum comentário:

Postar um comentário