segunda-feira, 13 de junho de 2016

Eben Upton, criador do Raspberry Pi, recebe honraria real Britânica


Eben Christopher Upton certamente não imaginava que iria tão longe, quem acompanha o EverPi há bastante tempo deve saber que inicialmente o criador do Raspberry Pi pensava em vender somente 1000 unidades da placa ou até 10 mil pensando de forma positiva.

Mas o que aconteceu foi totalmente contrário. Servidores caindo e 100 mil pré vendas confirmadas no fornecedor.

No início de 2014, quando o Raspberry Pi atingiu a marca de 3 milhões de unidades vendidas, Eben apresentava sua criação à rainha.

Apesar de todo crescimento, a Fundação Raspberry Pi (registrada como beneficente educacional número 1129409 baseada no Reino Unido) criada pelo mesmo dá continuidade ao seu foco inicial, que é de ajudar e incentivar crianças a aprenderem computação.

Por ter chegado tão longe nessa meta, Eben recebeu esse ano a honraria Britânica CBE (Commander of the Most Excellent Order of the British Empire) por seus serviços prestados aos negócios e educação.

Segundo dito à BBC, Eben estaria chocado ao saber da honraria e que a dedicava à todos da fundação e parceiros que contribuiram para o Raspberry Pi.

Segundo Eben eles passaram a ver um real progresso em sua missão, com cerca de 4000 Code Clubs nas escolas do Reino Unido e 800 Raspberry Pi Certified Educators (professores certificados).

A criação do Raspberry Pi também estimulou muitos negócios (criação de novas empresas por exemplo) no Reino Unido e no mundo. Seu sucesso que também é comercial além do educacional, ajuda de forma paralela à financiar seu objetivo principal.

O Raspberry Pi não foi a invenção dos Mini PCs, mas trouxe uma nova era, um divisor de águas nos valores praticados e no crescimento de um novo mercado. Os que se lembram da era pré Raspberry Pi sabem a pequena fortuna (US$149) que eram placas como a Beagle Board.

Eben Upton já ganhou outras premiações como a medalha de prata do Royal Academy of Engineering e o MIT Technology Review’s TR35 award.

O Raspberry Pi já vendeu mais de 8 milhões de unidades no mundo todo e contando.

Nosso parabéns e agradecimentos à Eben Upton.

Curiosidade: Governo do Reino Unido rejeitou financiar a criação do Raspberry Pi anos atrás

Fonte: http://www.bbc.co.uk/news/technology-36498605
Imagem: http://www.icollector.com/Commander-of-Order-of-British-Empire-CBE-Medal_i15298075

Um comentário:

  1. Pour commencer à parier et gagner de l'argent, vous devez d'abord apprendre à analyser les statistiques sportives. C'est la seule compétence que vous pouvez vraiment utiliser. De plus, vous avez besoin d'un bureau fiable. Je recommande ce https://1xbet-bookmaker-sn.com

    ResponderExcluir