quinta-feira, 15 de janeiro de 2015

Um console retrô com Raspberry Pi por 600 reais... lucro Brasil x 3?


Alguns dizem que se o produto é seu, você vende pelo valor que quiser, muitos exageram, algo já devidamente conhecido em diversos produtos.

O console Infanto que saiu na mídia recentemente e que nada mais é do que um Raspberry Pi com case personalizado, custava 600 reais( o produto foi removido do Mercado Livre ).

Com 2 controles de qualidade pra lá de duvidosa, fonte, cabo HDMI, o console viria com 6000 jogos de diversas plataformas( super nintendo, game boy, mame e master system por exemplo ) em um cartão SD de 16GB. A distro ao que parece é uma modificação da RetroPie.



Apesar dos acessórios, sistema instalado pronto para rodar, é certo que não vale nem perto dos 600 reais, poderia valer se todos os jogos fossem licenciados, mas que pelo que tudo indica parece só mais um dispositivo tentando levar vantagem com a pirataria.

Fonte: http://jogos.uol.com.br/ultimas-noticias/2014/12/31/pirataria-da-vida-ao-infanto-criativo-console-retro-feito-no-brasil.htm

2 comentários:

  1. Não é nem distro, é o próprio RetroPie com um tema do Emulation Station. Eu fiz um igualzinho aqui :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Douglas, poderia me passar o link do RetroPie + o tema do Emulation Station para eu testar aqui na minha Rasp? Pode ser por e-mail mesmo.

      Excluir