sexta-feira, 1 de novembro de 2013

Projeto no kickstarter quer desenvolver kit de tela HD com conexão HDMI acessível

Um projeto iniciado ontem no kickstarter está tentando arrecadar fundos para criar um kit com um LCD HD via hdmi e case com preço "estilo Raspberry Pi" como eles mesmos dizem.

O que acontece é que quase todas telas de baixo custo a venda não contém conexão hdmi e as que existem em sua maioria tem resolução de 800x480 ou 800x600 pixels. Em geral essas telas melhores custam caro e o que o projeto quer trazer é justamente uma opção com foco no Raspberry Pi e preço acessível. Originalmente eles queriam usar uma tela com resolução de 1920x1080 mas iria encarecer demais o produto final.

A placa controladora que estão desenvolvendo conterá somente o necessário para se ter uma conexão hdmi e precisará de 12v para alimentação. Existem planos para que case que envolverá o LCD também possa ter espaço para a placa controladora, o Raspberry Pi e se possível também uma bateria.

Protótipos
Protótipos

Com nome de HDMIPi o kit não virá montado, ao fazer isso eles não dependerão da aprovação do CE/FCC e que irá ajudar também a reduzir os custos. O kit virá com os seguintes items:

- Um LCD de 1280x800 pixels
- Placa controladora HDMI/LCD
- Flat cable para ligar o LCD à controladora
- Case

tela lcd hd
Tela

O idealizador do projeto é o Alex Eames do raspi.tv em parceria Dave Mellor da Cyntech. A meta no kickstarter a se arrecadar é de 55 mil libras esterlina( R$ 197450 ) para que possam desenvolver e encomendar ao menos 1000 unidades de cada item, até o momento já foi arrecadado £19193.

E contribuindo com £65( R$ 232 ) mais frete de £10 te dará direito a um kit.


Referência:
http://www.kickstarter.com/projects/697708033/hdmipi-affordable-9-high-def-screen-for-the-raspbe

Um comentário:

  1. Recomende-me um bom site com estatísticas de futebol. Decidi apostar em esportes e acho que essas informações serão úteis para mim. Desde já, obrigado.

    ResponderExcluir